Contrariando a ordem colação antes de festa de formatura, a minha foi depois. Em pleno fim de tarde de uma terça-feira, vesti uma beca quente para o momento mais solene da minha vida até agora. (que brega essa frase!)
Até que enfim usei o capelo! Adorei!
Nunca fui em uma colação (exeto a minha) e só sabia que era cansativa. Apesar do calor enorme por baixo da beca, a minha foi muito animada! Todo mundo feliz fazendo a maior bagunça!
Ao mesmo tempo que me senti aliviada, senti um certo medo. Agora era tudo comigo, agora eu sou uma profissional, terei que me sustentar e virar adulta.
Confesso que sinto um medinho em virar gente grande e não ser mais uma estudante. Agora não posso mais culpar a faculdade e muito menos me apoiar nas coisas boas de que é estudante.
Acredito que um sentimento parecido atinge também os pais dos formandos. Pela primeira vez vi minha mãe e o meu padrasto me olhando com um olhar diferente, um olhar emocionado, um olhar de que a criancinha realmente cresceu. Foi o que mais me marcou na colação. Esses poucos minutos de emoção eu não irei esquecer!
Sim: Pelé é do Santos. Pelé é Deus
Há 15 anos