26 fevereiro 2008

Juno




O último filme que vi no cinema foi Juno. Adorei!!!

O bom foi que não criei expectativa nenhuma sobre o filme, então fui sem esperar nada. Nossa, quero ser igual a Juno (em certos aspectos, claro) quando eu crescer! Quanto desprendimento, quanta facilidade em resolver problemas!

Pra quem não sabe, a história é sobre uma garota de 16 anos que engravida de um garoto da escola. Decide abortar, mas muda de idéia quando uma amiga do colégio diz que o bebê já tem unhas. Decidida a dar o bebê, Juno escolhe um casal pelo jornal e os mantém informados durante a gravidez. Destaque para a relação dela com o futuro pai do bebê.

O que é mais legal no filme é o fato de mostrar garota com tanto desprendimento em certos momentos e com uma imaturidade natural da idade em outros. Mesmo ela resolvendo tudo sozinha, ela tem apenas 16 anos e se preocupa sim com o baile do colégio, com o corpo dela e com o pai do bebê.

O filme é muito bom! O diálogo é muito inteligente e rápido e a naturalidade e liberdade com que Juno lida com tudo até sufoca... Claro que na vida real uma gravidez aos 16 anos não é tão fácil e simples como no filme.

Além do filme, a trilha sonora é imperdível: tem 2 faixas dos fofos do Belle & Sebastian, Cat Power e The Velvet Underground. Adoro a música do início do filme que se chama All I Want Is You, de um cara que nunca ouvi falar, e Loose Lips da Kimya Dawson. Está última canta a maioria das músicas do álbum.

Vale muito a pena ver o filme e depois baixar a trilha.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina