09 abril 2008

Papo de ônibus


Pego várias ônibus todos os dias e fico irritada com a atitude de algumas pessoas. Um dos ônibus que utilizo faz um caminho longo e cansativo. E como são em sua maioria micro-ônibus minúsculo, onde mal cabe uma pessoa de peso mediano, pelo cansaço que a viagem causa, quase todos que conseguem sentar dormem.

Volta e meia pessoas sem a menor noção de respeito e discrição pegam esse ônibus e fazem a viagem ser ainda mais cansativa e estressante.

Ontem um grupo de 4 pessoas que trabalham juntos sentaram atrás de mim. Eles ficaram a viagem inteira conversando super alto e não me deixaram dormir nem um minuto, mesmo colocando o meu ipod no volume mais alto eu escutava o papo deles. Sei de tudo, desde quanto um deles deve até a nota do filho de outro na escola.

Fico me perguntando se é normal as pessoas contarem todos os detalhes da sua vida em um volume altíssimo dentro de um busão lotado.

Meu soninho tão esperado da volta não ocorreu e a meu tempo livre em casa foi mais curto por causa de pessoas que não sabem se comportar em um ambiente público. Realmente falta educação no Brasil.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina