23 novembro 2008

DVD Foo Fighters Skin and Bones

Falar de uma banda que você adora sem puxar sardinha é difícil. Mas esse DVD do Foo Fighters é muito foda.
Todas as músicas me arrepiaram. Todas!
A introdução mostra o Dave Grohl andando pelos bastidores tocando violão e conversando com as pessoas.
Depois todos tocam em cima de barquinho em um lago maravilho. Essa parte é de arrepiar! Lindo, lindo, lindo! Um belo parque de cenário e uma ótima música com violões, um tamborzinho, safona e violino.
O show ocorre em um lindo teatro de LA, o The Pantages Theatre, com a platéia sentada.
A primeira música é "Razor". Dave começa sozinho e no meio a banda se junta a ele para um final com a energia que só o Foo Fighters tem! Até para quem não gosta, não mexer o pé é impossível! E uma deliciosa sanfona dando um toque diferente.
Umas das preferidas das garotas, a romântica "Walking After You" se encaixou perfeitamente nesse clima acústico do DVD e ficou ainda mais romântica.
Depois de uma rápida "Marigold", da época do Nirvana, eles engataram "My Hero", uma das minhas preferidas. As guitarras foram trocadas por violões, a bateria mais leve do que o normal e em nada mudou a energia da música. Foda, muito foda!
Do segundo álbum eles tiram "See You" que dá vontade de levantar e dançar. O solinho de teclado rouba a cena da música. Não sei como as pessoas conseguiram ficar sentadas.
Na ótima "Cold Day in The Sun" é a hora de Taylor Hawkins ser centro e detonar na música. Gosto muito dele cantando também.
"Big Me" ganha nova roupagem e entra no clima acústico, enquanto "Skin and Bones" pega fogo com um final enérgico.
"February Stars" é capaz de arrancar lárgimas de pessoas mais sensíveis como eu.
Em seguida, uma versão de "Time Like These" sem os gritos de Dave que não decepcionou.
Para quem acredita que pra fazer rock é necessário uma guitarra bem suja e uma batera bem alta, "Best of You" prova o contrário. Dave Grohl consegue só com um violão e sua energia contagiante segurar a música. Dave é um dos poucos músicos capazes de fazer isso. Eis a prova:



Pra fechar com chave de ouro, outra preferida "Everlong" . Começa calminha e linda, só com o Dave. No meio os outros músicos voltam e aí não dá pra segurar! Bora cantar com elese e fechar o show da melhor forma possível!
Dave Grohl prova ser uma dos grandes músicos da sua geração. E o Foo Fighters uma puta banda, que com certeza está no meu Top Ten.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina