16 novembro 2008

Só para as garotas


Se você é homem, tchau. Você não irá gostar do assunto.
Confesso, adoro um romance. Não tem jeito, não consigo fugir disso.
Tento não assistir comédia romântica. Mas se ele aparece ali, na tv, na minha frente, eu assisto. Ainda mais com o belo e encantador Jude Law. Acabei de assistir O Amor não Tira Férias no Telecine.
Tem a Cameron Dias, tem o Jude Law, a melhor parte devo dizer, a Kate Winslet e o sempre ótimo Jack Black!
Sim, eu assisti inteiro. Sim, sou mulherzinha, romântica e chorona.
E sim, adorei o filme! Ele é leve, não preciso ficar pensando, posso só sentir.
E sentir é comigo mesmo. Até tenho raiva de ser tão sensível a tudo. Não posso ficar me colocando no lugar das pessoas. Seja em um filme, seja no trem olhando crianças sem família e sem futuro.
Voltando ao filme, ambientado em L.A e no interior da Inglaterra, tem como tema a mudança de ares e amores inesperados. Com um delicioso sotaque bretão, o filme mostra como sentimentos podem surgir do nada. Como alguém que não te parece nada em um primeiro momento, pode despertar sentimentos intensos e maravilhosos. O Amor Não tira Férias também tem umas tiradas engraçadas, sobretudo nas cenas do Jack Black.
Eu confesso que acredito nisso. Acredito que as coisas podem acontecer assim. Como em um show de uma banda que você adora, com pessoas que você convive todo dia. Sem se dar conta, em um momento você pára de pensar, você só sente. Você pára de perceber as pessoas, você nem percebe que está no meio de uma multidão com a chuva caindo. Essa cena pode mudar vidas.
Por isso choro em filmes românticos. Por isso dou risada ou choro com a mocinha do filme. Por isso sinto um aperto quando ela sente o mesmo.
Alguns poderão falar que eu sou bobinha, que não tenho personalidade própria por gostar de filmes desse tipo. Eu não ligo. Não tenho vergonha de falar que me imaginei no lugar da Cameron Dias se apaixonando pelo Jude Law em uma cidadezinha do inteiror de Londres.
E que atire a primeira pedra a garota que nunca gostou de um filme melado e bobo!


Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina