05 novembro 2008

Fuerzabruta



Está em cartaz em São Paulo um espetáculo chamado Fuerzabruta. Fui assitir ontem. Portenho, do mesmo criador do De La Guarda, é recheado de efeitos sonoros e visuais.
Saindo da linha de espetáculo circense, Fuerzabruta é um pouco mais interativo, pois, além de fazer todo mundo ficar se movimentando o tempo todo, faz o espectador se tornar parte do cenário. Prova disso é a possibilidade de tocar no cenário e ser molhado junto com os atores.
Regado por música eletrônica, não tem texto, só expressão corporal (e vários berros). Os atores são meio atletas, com fôlego suficente para correr na esteira e ficar pendurados por cabos de aço.
Fuerzabruta cria uma expectativa que só vai embora no final do estpetáculo. Todos ficam com olhos atentos para encontrar a próxima surpresa, desde a entrada em um local totalmente escuro e cheio de gelo seco até a bagunça final com os atores dançando com todo mundo.
Gostei muito da cena da piscina de água. Quatro garotas ficam mergulhando e brincando em um tanque de água suspenso em cima de nossas cabeças. Conseguir ver o movimento da água em um mergulho e a chuva caindo é maravilhoso! Dá um sensação deliciosa!
Como todo evento em São Paulo, a cerveja lá dentro é cara (Itaipava R$6,oo), então dê uma calibrada antes de entrar!

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina