23 janeiro 2009

Coisas que Tinha Eu Esquecido Sobre Campo Grande

Fui visitar Campo Grande no natal, em pleno verão. E tinha me esquecido de algumas coisas da minha 3ª terrinha (só para explicar, nasci em Ponta Porã, cresci em Dourados e morei alguns anos em Campo Grande).

> O lugar é quente pra caralho!
Você acha que 30º em São Paulo é muito quente que você até passa mal? Em Campo Grande faz essa temperatura até as última horas da noite. Não há quem durma sem, no mínimo, um ventiladorzinho a meio metro de distância.
O calor é tanto, que você sai do banho e já está suado de novo. A temperatura é tão alta, que na casa do meu pai todos os quartos tem ar condicionado. E todos os outros cômodos tem ventiladores.
Tente carregar alguma coisa um pouco mais pesada do que um copo na mão. Sua testa imediatamente se enche de bolinhas de suor.



>Carne igual a de lá não existe
Você só pensa que come carne em São Paulo. Se você nunca comeu um carne fresquinha do MS, você não sabe o que é carne. Garanto!
O bife mais simplinho de lá, tem um sabor melhor do que a de qualquer picanha daqui. Delícia!



>Lá tem linguiça de Maracaju!
Como foi bom comer de novo essa linguiça que só existe lá! (ok, tem um resturante em São Paulo que faz, mas só 1).
Como o nome já diz, surgiu nessa cidadezinha do MS e é feita com pedaços de carne e não carne moída igual as outras. Tem um sabor todo especial.
É tão boa que eu paguei o mico de voltar com um isopor cheio dela no avião!




>Tudo fica a 5 minutos de carro. Ou bem menos!
Meu pai mora no extremo contrário ao aeroporto. Tipo ZN x ZS de Campo Grande. E para chegar lá, tem que pegar uma avenida mais movimentada. Adivinha: quanto tempo demora? Menos de 10 minutos!
Trabalha fora? Não tem problema, você pode almoçar em casa! Dá tempo! Comidinha caseira todo dia! hummm

>Tereré, sabe o que é?
Não, não é o tererê de colcoar no cabelo na praia. É uma bebida que todo mundo toma o dia todo. É tradição.
Faz assim: compra uma cuia, compra uma erva (erva não é maconha) e pega a garrafa de coca cheia de água que você colocou no congelador. Pronto!
Delícia ficar na tarde quente sentada no parque tomando um tereré.



>Manicure E pedicure a R$15
Sim, aqui eu pago isso para fazer a mão. Isso que só vou em lugar mais barato.
Lá não. Todo lugar pé + mão é quinzão! E olha que você encontra fácil um salão que cobre dez mangos.



>1 hora lá = 7 horas de São Paulo
O tempo lá não passa. Nunca! O dia rende tanto, que até enche o saco.

Espero não ficar mais tanto tempo sem visitar a Afonso Pena e o Shopping Campo Grande!

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina